sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Quinto dia (sexta-feira): recorrendo aos afetos


O humor na manhã de sexta-feira quase sempre depende do que aconteceu na noite de quinta. E ontem foi tudo ótimo, tirando um pequeno problema. Eu bati a porta do carro na minha cabeça. É, eu sou especialista em cometer atos absurdos, principalmente contra mim mesma! Por isso hoje acordei com umas pontadas na cabeça, meu humor não estava muito bom, então tive de recorrer aos meus afetos. Explico: havia uma época em que eu pensava que bom humor não se cultivava, a gente estava ou não de bom humor, era algo repentino. Até passar por momentos complicados que me deixaram um tanto melancólica, foi aí que eu saquei que precisava reagir, cultivar o meu bom humor e melhorar a sensação que tinha sobre o cotidiano.
Para fazer isso, cerquei a minha vida de objetos, músicas, pessoas e tudo que me trazia bons afetos. Coloquei foto dos meus sobrinhos (que eu amo muito!) e dos amigos no meu quarto, fiz uma lista de coisas que eu gosto de fazer e coloquei em prática, coloquei um livro da Clarice dolado da minha cama, fiz cds com músicas que adoro para levar no carro. Sempre que preciso, recorro a esses objetos para melhorar meu dia. E dá muito certo! Outra coisa que me faz sentir bem é agradecer a Deus em voz alta pelo que tenho, é tão poderoso, muda o meu humor na hora, porque me faz perceber como a minha vida é boa!

2 comentários:

duasrodas disse...

Bom dia Ana! Te chamam de Ana, de Lúcia ou Ana Lúcia?

Adorei o seu blog, só para vc ter idéia, fiquei uns 20 minutos tentando descobrir minha senha do Gmail só para te enviar esse comentário, para vc saber muque eu visitei seu blog.

Particularmente eu gostei muito, ainda não li tudo, mas vou ler!!!

Um abraço!

Ricardo

Anônimo disse...

Ana, adorei esse post. Eu sou super bem humorada, até exagero às vezes, mas humor é algo a ser cultivado sim! bjs Julia