quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Final Feliz

Almocei hoje com a Thaís, amiga que trabalha comigo na agência. Ela está animadíssima, conheceu um carioca no cruzeiro que fez para Salvador no carnaval. O charme carioca abateu minha amiga, que falou do moço por longas duas horas. No final da conversa, perguntou o que eu achava de ela ir para o Rio no próximo final de semana – o rapaz a convidou – se não ia parecer isso e aquilo, se não poderia prejudicar um “algo mais” no futuro. Na hora me contive, minha vontade foi perguntar: “Thais, que futuro?” . Futuro não existe! Demorou para cair a minha ficha, mas só hoje eu percebo que pensar no futuro só atrapalha o presente, principalmente quando o assunto é sentimental. Não estou dizendo que não se deva ter metas, objetivos e tudo mais, mas é tolo ignorar o fato de que o presente é o que existe.
Bem, já que a Thaís pediu conselho, eu falei: ‘se joga, vai logo pro Rio que você já tá atrasada” . Depois fiquei pensando: por que corremos tanto atrás do final feliz, se final é final e o que importa é o caminho que se vive? Já fiz muita besteira pensando em final feliz, também deixei de fazer algumas coisas por temer um final infeliz, cortei pela raiz relações que mal tinham começado por medo e alimentei relações que não tinham mais “nada a ver” por achar que no final daria tudo certo. Nunca dá, final é final, felizes mesmo são os começos...

5 comentários:

Claudio disse...

Sabe? Eu concordo com você. Em partes.
Eu acho também que felizes são os meios...
Gostei do site.

http://oucabem.zip.net

Anônimo disse...

Aninha, que post mais "CARPE DIEM", hein?
Gostei e ri!
Faz bem a gente "viver" mais do que "pensar", né?
Mas tudo tem limite! Hehehehehe!
Não vale é se jogar no maremoto sabendo que vai morrer!
Mas se não se sabe... bom, então se joga!
Beijos com amor,

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ana Lucia disse...

hehe eu falo para os outros se jogarem e eu mesma não me jogo hehe
Relaxa, Fê, tô com o maremoto sob controle heheheh
beijo, amiga

Anônimo disse...

Concordo totalmente com vc, o que importa são os começos, o futuro ninguém sabe...
bjs