domingo, novembro 18, 2007

Pequenas angústias, grandes incertezas...

Algumas coisas nos acompanham a vida toda, as angústias, por exemplo:

Na infância : “será que a minha mãe vem me buscar? E se ela esquecer”- no jardim da infância

Na adolescência angustia é ser excluído do grupo: “Preciso fazer isso, porque todo mundo faz?”

Mais tarde, vem a dúvida: “será que vou passar no vestibular?” “será que escolhi certo?”

Ao se formar: “preciso arrumar um emprego ou mundo vai ruir”

Ao amar: “se ele não ligar até terça, eu devo ligar na quarta?” ao namorar: “tenho certeza que ele ainda pensa na ex”

No trabalho: “ e se eu não passar nos três meses de experiência?”

Para os ricos: “e se eu perder tudo?”

Para os pobres: “será que vai sobrar no fim do mês?”

Depois dizem que neurose é doença, eu discordo, neurose é da natureza humana.

2 comentários:

Anônimo disse...

Misture neurose com ansiedade e teremos uma bomba perfeita! hehehehe! Beijos com carinho, FÊ

Unknown disse...

Concordo com vc e com todas as perguntas! Quem é que nunca fez isso???

bjs