quarta-feira, novembro 21, 2007

Mania de biscoito da sorte

Por conta do trabalho acabei ganhando uma lata de biscoito da sorte chinês. O biscoitos são bon, mas as frases que vem dentro são muito melhores. Já virou mania, mentalizo uma pergunta, fecho os olhos, escolho um biscoito e zaz! Ali tem uma frase que cabe direitinho na pergunta. Como pode?
Não sei, só sei que estou encantada. A história do biscoito é mais interessante ainda. Reza a lenda que quando os chineses lutavam para se libertar da dominação mongol, ao planejarem o ataque final, depararam-se com um problema: como avisar os batalhões nos diferentes fronts sem que os mongóis descobrissem? Na época, havia um bolo em forma de meia-lua que os mongóis detestavam. Os planos para o ataque foram então colocados dentro desses bolos e enviados a todos os generais chineses. Depois de reconquistar a sua autonomia, o povo chinês, em comemoração a vitória, passou a trocar mensagens de sorte dentro do biscoito, que também é conhecido como “bolinho da vitória”.

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei saber essa história. Não posso ver um bolinho da sorte que corro para abrir! Acho que sou viciada neles também...rs

Beijos,
Julia