quinta-feira, novembro 22, 2007

Pede pra sair...

Os Paulistanos podem ser divididos em dois grupos: aqueles que reclamam da cidade, mas amam muito essa zona e querem viver aqui e aqueles que reclamam da cidade, não agüentam mais essa zona e querem muito sumir daqui. Eu faço parte do primeiro grupo, aprendi a amar a cidade que nasci, embora admita que viver em São Paulo é um constante teste de resistência física e psíquica, que deixaria no chinelo o famoso “curso” do Capitão Nascimento. Escrevo isso no meu bloquinho de papel no carro, enquanto enfrento o maior trânsito da minha vida, lembrando de ontem quando um motoqueiro chutou o meu carro, embora eu estivesse certa, e depois me seguiu por um tempo até eu estacionar, espertamente, atrás de uma viatura da polícia. Eu amo São Paulo, mas viver aqui não é para qualquer um. As vezes da vontade de pedir pra sair.

(Escrevi este desabafo no carro há alguns dias atrás)

Nenhum comentário: