quinta-feira, agosto 14, 2008

Tem, mas acabou

E eu que um dia acreditei que as pessoas só poderiam roubar objetos, dinheiro, documentos. Bobagem! Algumas pessoas também roubam a nossa energia, querem a nossa atenção a qualquer preço. Falo daquele tipo de gente que só te procura quando está em evidência (ganhou um prêmio, conseguiu um emprego, viajou para um lugar incrível...) e precisa de atenção, chacrinha, festa ou quando está muito mal, bem mal e quer te “alugar” ou especular sobre a sua vida para saber do seu novo emprego ou do carro novo. Até aí, tudo bem, você pode perguntar: “Oras, qual problema nisso, muitos amigos querem dividir com outro um momento feliz ou triste da vida.” Concordo! A diferença dos surrupiadores de energia dos nossos amigos queridos, é que os gatunos – ao contrário dos amigos - geralmente somem o resto do tempo em que não estão em evidência (seja por bons ou maus motivos). Também nunca tem tempo para te escutar, nem para dar conselhos, muito menos ligam desinteressadamente só para saber se você vai bem. Não estão nem aí para nada a não ser para o próprio umbigo! Essa gente é esperta, sempre se fazendo de coitadinha! Eu costumava ter dó e perdia tempo e energia, mas agora, pra gentalha eu nunca tô, viajei a trabalho e não voltei, esqueci o celular em casa, o e-mail emperrou. E se cair na minha frente, cuidado eu ando tãaaao distraída, capaz de passar por cima!

Um comentário:

Anônimo disse...

Sei que pode parecer meio estranho, mas aprendi uma coisa interessante nessas minhas busca espirituais: - O lugar da não piedade. Quando não temos pena da gente, não temos pena de ninguém, e assim acabomos nos tornando pessoas melhores... E pra não perder o costume: "De hoje em diante/vou modificar o meu modo de vida/só vou gostar de quem gosta de mim..."
bj :-*
toninho