terça-feira, agosto 12, 2008

Batignorância


Saca só a ropictha do moço, ele tá mudado!


Tomei um susto no sábado a noite ao assistir o novo Batman. Eu me senti uma battapada, desprovida de batcultura HQ, ou seja, absolutamente batignorante!
Ao entrar no cinema eu até achava que entendia alguma coisa sobre o homem morcego, afinal, eu tinha assistido “Batman – o retorno”, lá, nos remotos anos 90. Mas eu descobri que MUITA COISA MUDOU no mundo do super heróis.
Passei o filme tomando susto, pior eram os comentários que eu fazia envergonhando o namorado diante da platéia: “ Quem é esse cara?” “Esse é a identidade secreta do Batmam” “Nãaaao!!! Eu nunca vi o Batman sem máscara! O que ele faz?” “Ele é rico” “ Rico? Tipo um burguês sem causa?” “Isso” “Essa é a namorada dele? E a Bat girl?” Não respondeu nada, só fez cara de c*” , porém naquele momento eu já não conseguia mais parar: “E o pingüim?” “O charada é desse filme?” “ O que é esse Batmóvel? Que horror!! Se ele é tão rico por que não contratou os designers da Ferrari?” “Nooossa, o Coringa é muito mais legal!!!”
Apesar dos micos que eu paguei, gostei do filme! Estou até pensando em assistir o anterior pra ver se me atualizo. É impressionante que por mais que você tente se manter bem informado, há sempre um universo de conhecimento que você ignora totalmente! Meu namorado que é apaixonado por quadrinhos fez questão de me dar uma aula sobre heróis enquanto voltávamos para casa. Fiquei pensando que, mais do que qualquer escola, talvez sejam os encontros que fazemos pela vida que realmente ampliam a nossa cultura.

Um comentário:

Crix disse...

Hahahaha, eu tb não manjo nada... E o Rodrigo fica fulo da vida quando eu começo a perguntar. Nesse filme, eu achei que o promotor era o coringa (!?), séculos depois caiu a ficha.
BjOOO