quarta-feira, julho 16, 2008

...nem tudo me convém

Eu lembro de ter ouvido a frase "nem tudo me convém" enquanto estava em uma festa, indecisa com todas as possibilidades que eu achava que tinha.
Ninguém me falou isso diretamente nem eu sei de onde veio a frase, mas fiquei com aquilo martelando cabeça por uns dias. "Nem tudo me convém", "nem tudo me convem", "nem tudo me convém" e aos poucos fui resolvendo as dúvidas que tinha. Joguei a frase no google e encontrei várias versões até que cheguei a citação bíblica:

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém" (I cor 10,23)

Achei espetacular, porque existem muitas opções boas na vida, muitos caminhos sedutores, muitas regras e condutas perfeitas que podem fazer bem a todo mundo, mas nem tudo casa com a minha vida, com os meus gostos. Simples! Só que eu demorei muito tempo prá descobrir...

Nenhum comentário: