terça-feira, junho 19, 2007

O recado

Estava no ônibus voltando para casa, cheia de duvidas, o pensamento viajando em possibilidades, quando senta um rapaz do meu lado, entrega para mim um livro e fala: “presente”. Mal olhei pra ele, abri o livro meio assustada e estava escrito “Você não esta aqui por acaso”. Levantei a cabeça e olhei bem pro moço, que continuava do meu lado lendo um outro livro, fiquei ali olhando, certificando que ele existia mesmo. Depois abaixei a cabeça de novo e pensei “ será que trata de alguma ação de marketing viral?”, “Será alguma religião?” “ Entrei para a Organização Dharma do Lost e não sei?” Analisei o livro, era pequeno, poucas páginas, aparentemente falava de Deus, mas não só isso, falava de fé, de vida. Interessante. O moço não falou mais nada, eu li o livro durante o percurso e antes de descer, tentei devolvê-lo ao rapaz, mas ele disse: “é seu”. Concluí que o moço devia ser sim de alguma religião, pois no final do livro tinha o endereço de um site. Não acessei para não quebrar o encanto – com certeza por trás deste site deve ter alguém querendo vender alguma coisa. Mas do livro eu gostei e como também não acredito em acasos, o livro veio bem a calhar.

E coincidência ou não, depois desse dia caíram outras leituras interessantes na minha mão. Fiquei pensando, parece que a vida sempre dá um jeito de mandar seu recado!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá. Vim agradecer e retribuir a visita. Seu site é muito bacana. Seu texto é leve e instigante. Prende a atenção.
Gosto, especialmente, destas coisas que acontecem por acaso para nós, mas que temos cereza de que existe um porquê...
Um excelente dia.

Anônimo disse...

Oi, Ana, será que eu também não entrei no seu blog por acaso? Para ser sincero, eu também não acredito em acasos.
Vim retribuir a visita no meu blog, é raro eu receber visitas lá... hahaha... adorei o seu blog, adorei os seus textos, voltarei mais vezes.

Ps: Não pude deixar de espiar seu perfil e ver que você é jornalista. Bom, estou no meu primeiro ano da faculdade de jornalismo, conhecer a sua opinião sobre os meus textos será importante, portanto, volte sempre!!!