segunda-feira, outubro 20, 2008

A mágica nossa de cada dia

Hoje, durante uma pesquisa para o trabalho, encontrei uma matéria sobre São Paulo em uma revista internacional de turismo. O texto dizia que SP tem a melhor noite do mundo, superando até Barcelona. Bem, eu não conheço Barcelona, muito menos o mundo, mas São Paulo eu conheço e as baladas por aqui são até que boas, mas não são lá essas coisas. Fiquei mais surpresa ainda quando li as dicas "quentes" de São Paulo, posso falar porque 90% das casas citadas eu conhecia pessoalmente - lugares como Bar Brahma, Fun House, Vegas, Mood, The Week, Traço de União - não aguentei de rir ao ler descrições absurdamente exageradas sobre lugares tão simples. Parecia mesmo a melhor noite do mundo! Um amigo sempre me diz que alguns colegas de profissão não fazem jornalismo, mas sim mágica. Os jornalistas de turismo realmente parecem mestres em fazer o coelho saltar da cartola. Preciso aprender a arte urgente, ainda essa semana antes fechamento...

2 comentários:

Muca disse...

Pelo que eu vi em Barcelona, as baladas nao sao muito diferentes nao, ou seja, no final eh tudo a mesma porcaria... =)
Boa sorte no novo trabalho!!!

Anônimo disse...

acho que tem jabá nessas histórias.... Bem ana, só descobrir a arte do jabaculé hehehehh
bj
toninho