quinta-feira, março 15, 2007

Corda

É como tentar quebrar a corda. A gente pode, sem perceber, começar pelo lado mais forte, fazendo um esforço enorme sem conseguir quebrar. Até que, com o tempo, percorrendo a corda, percebe-se uma falha nos fios e aí, com quase nenhuma força, a corda estoura. Penso no caminho que nos leva a descobrir esta falha na corda, que nos faz romper com uma realidade presente e mudar.

Não fui eu quem o encontrou . Na verdade só falei com ele poucas vezes por telefone e o vi apenas uma vez pessoalmente. Quem encontrou com ele para tomar café foi minha colega de trabalho. Ele, um ex-editor, de um jornal importante. O tal contou à minha amiga que resolveu pedir demissão no ano passado e que seu projeto de vida agora é ser feliz. Abriu uma nova empresa, para executar trabalhos mais criativos, está emagrecendo e de ótimo humor. Fiquei aqui imaginando como será que ele tomou essa decisão. Como conseguiu encontrar a falha na corda que o guiava em uma vida confortável, com salário e status de chefe. Continuo aqui pensando na coragem do tal ex-editor que ousou ser feliz na vida e pensando em descobrir o meu lado fraco da corda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se vc descobrir (e eu repito: "Se") você me conta, tá?
Beijos FÊ